segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo vai, mas seus feitos ficam...

Durante a coletiva de despedida do Ronaldo Fenômeno, deu pra notar inúmeras manifestações na internet, principalmente nas redes sociais, sobre seu pendurar de chuteiras. Colegas de profissão manifestaram seu apreço e apoio em sua decusão, como Rivaldo, dupla de ataque na Copa de 2002, quando o Fenômeno foi um dos principais pilares pro caneco: "Foi 1 privilégio poder ter jogado ao lado desse grande jogador p/ mim um dos melhores jogadores q jogou comigo VALEU RONALDO DEUS TE ABENÇOE."

Muito além das críticas pelo fiasco do "Projeto Timão" na Libertadores, é fato de que o Fenômeno significou muito mais do que os problemas e contusões nos últimos tempos. A hashtag #prasemprefenomeno no Twitter mostrou as opiniões de muitos brasileiros agradecidos pelas contribuições ao país e, principalmente ao futebol. Após a entrevista do @ClaroRonaldo, tive a mesma sensação de quando vi o Senna se arrebentando naquela curva...", disse um usuário.

"É, hoje o @ClaroRonaldo se retirou do futebol e o mundo dos esportes entrou de luto!", disse outra. "Melhor jogador da minha geração @claroronaldo todos os méritos conquistou com muita raça e superação!", complementou outra twitteira. A imprensa internacional também se manifestou. O espanhol Marca.com deu "Adeus ao maior atacante da história".

Mesmo que a memória falhe, vale lembrar de tudo que o Fenômeno trouxe pra nação verde e amarela: o jogador fez 352 gols nos sete clubes que passou; foi campeão de duas Copas (1994 e 2002); é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo de todos os tempos, com 15 gols em Copas; foi três vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA.



Fpntes: Veja, Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário