Há cinco dias para a tão aguardada cerimônia da entrega do Oscar 2011, mais do que a expectativa do público para os vencedores, o Google fez questão de conjugar "essas opiniões" na ferramenta Google Trends Oscars. Longe de palpites, o grande da web fez um balanço da procura dos usuários quando os termos se refere aos indicados para o maior prêmio do cinema de Hollywood. Ou seja, quanto mais se busca por A Rede Social, por exemplo, mais próximo o filme está da estatueta dourada.
Não somente o Melhor Filme, mas todas as indicações, como Melhor Ator, Melhor Animação, Melhor Atriz Coadjuvante. O interessante é ver que a escolha popular, às vezes segue a opinião de críticos especializados e às vezes não. No entanto, todos sabem que, no fim, a opinião da Academia é peculiar e costuma sempre surpreender.
And the Oscar goes to...
Nos últimos 30 dias, a escolha popular define Cisne Negro como sendo o vencedor de Melhor Filme. Para muitos especialistas, O Discurso do Rei é o grande indicado e A Rede Social corre por fora. Por que a diferença? Fácil. Nesses últimos tempos, muito se falou sobre a trama bem elaborada e chocante de Cisne Negro. Por isso a grande preferência. Enquanto que O Discurso do Rei não fica bem colocado nas simulações (a ferramenta simula cinco indicados por vez).
Outros que são bem citados pelos internautas são: 127 Dias - poucas chances e bastante caracterizado como entediante pela crítica -, A Origem - cotado apenas para prêmios técnicos -, O Lutador - esperado para os prêmios de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante -, e Bravura Indômita.
Nos últimos lugares estão: Toy Story 3 - certo para vencer a Melhor Animação -, A Rede Social - a explicação dos baixos cliques pode ser atribuída pelo fato do filme já ter tido seu momento de "comentários" há um tempo maior -, O Discurso do Rei e Minhas Mães e Meu Pai. Enquanto isso as apostas e bolões correm soltos na internet. Apostei as fichas em A Rede Social. Espero ser surpreendido.
Veja também: O que esperar de "O Vencedor": Christian Bale
Nenhum comentário:
Postar um comentário