segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nem Aécio alavancou Serra

O distanciamento político do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno das eleições quanto ao colega partidário José Serra (PSDB) na corrida presidencial, foi eliminado no segundo turno. Com a vaga garantida, o neto de Tancredo Neves foi peça chave na reviravolta eleitoral de votos a favor de Serra em Minas. De fato, o estado poderia reverter a votação, diziam especialistas.

No entanto, nem mesmo a popularidade de Aécio reverteu o quadro. Serra apanhou em Minas. Dilma teve 58,45% dos votos válidos no estado (6.219.910), contra 41,55% dos votos válidos (4.422.249) para o adversário tucano. Em Juiz de Fora, onde a cidade registrara grande percentual de votos em Marina Silva (PV) no primeiro turno, a derrota também ocorreu: 68,84% (189.310) para Dilma e 31,16% (85.697) para Serra.

Agora, alguns apontam para uma presença onisciente de Lula no governo ou uma tomada de rédeas de Dilma. Ninguém sabe. Sobre Aécio, outros dizem que virá com força total daqui há quatro anos. Com sua popularidade em Minas, sinseramente não duvido. E mais, aposto que Serra foi um aquecimento para Neves. Dessa vez a Veja errou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário