sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Leatherface brasileiro

A manchete do Meia Hora - "Covardão do TCP fez massacre da serra elétrica" - relembrou outros fatos semelhantes e um tanto quanto inusitados. Com alusão ao filme homônimo da década de 70 - que virou trilogia clássica e em 2000 e 2003, ganhou uma refilmagem e continuação - o massacre da serra elétrica no Morro da Serrinha (sem trocadilho) traz mais do que a imagem de Leatherface, mas uma lista de outras armas inusitadas que já foram apreendidas.

Nos filmes de Hollywood, a crueldade e criatividade de assassinos é quase celebrada como troféu, visto que o telespectador sabe que aquilo é puramente entretenimento. Quando, em "Tropa de Elite", utilizaram um saco plástico e um cabo de vassoura para torturar em busca de informações, a atenção - tensão, mais apropriado - aumentou, já que a representação da realidade é nacional. Mais a fundo do que o cinema temos a realidade carioca. Não é mistério que o crime no RJ é assunto muito sério. Basta ver qualquer telejornal.

Mas, "Massacre da Serra Elétrica" é só o começo, levando em consideração que outros objetos também tentaram imitar a arte dos cinemas. Uma das mais famosas foi uma espada no estilo "He-Man" encontrada em 2007, por policiais civis na favela Pavão-Pavãozinho. Alémm dessa, também teve bastão elétrico, minas terrestres, jacarés, bazucas, arco e flecha, explosivo C4 e um fuzil AK 47 dourado. Confira a galeria:


Nenhum comentário:

Postar um comentário